Tiago Cação antevê “um encontro difícil” frente a João Monteiro em Carcavelos

CARCAVELOS – Esta sexta-feira será dia de se jogarem os quartos de final de singulares no Carcavelos Ténis e um dos encontros será 100% português: aquele que colocará frente a frente João Monteiro, terceiro cabeça de série, e Tiago Cação.

Os dois jogadores que fazem parte da equipa do Centro de Alto Rendimento, no Jamor, cumpriram com sucesso os desafios desta quinta-feira e vão estar frente a frente pela segunda vez no espaço de quatro semanas — já tinham cruzado caminhos na Vilamoura Tennis Academy, curiosamente também nos quartos de final.

Em declarações ao Raquetc depois de uma vitória tranquila na segunda eliminatória, Tiago Cação começou por fazer uma análise à prestação frente ao britânico Dan Dowson: “Senti-me a jogar bem. Entrei um bocado nervoso mas ao longo do encontro fui soltando as pernas e sabendo lidar melhor com isso. Senti-me bem em court e isso é o que mais importa, ir para o jogo de amanhã [sexta-feira] com boas sensações.”

Já sobre o mede forças com o compatriota e colega de “equipa” João Monteiro, Tiago Cação espera “um encontro difícil” mas, ao mesmo tempo, quer “conseguir lidar melhor com o jogo do João e dar mais luta” do que em Vilamoura, onde perdeu pelos parciais de 6-4 e 6-1.

E se no Algarve a superfície era rápida, em Cascais joga-se em terra batida, mas o jovem de Peniche não vê nisso uma vantagem: “O João é um jogador bastante completo e sabe jogar bem tanto em terra quanto em rápido. É verdade que ao ter estado nos Estados Unidos da América não jogou tanto em terra, mas entretanto já está mais do que habituado.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share