Vencer em Carcavelos e apoiar nas Caldas: Frederico Silva acredita na passagem inédita à final da Taça

CARCAVELOS – Frederico Silva começou o ano de forma arrasadora e a amealhar troféus em duas semanas consecutivas. E esta quarta-feira somou novo triunfo no circuito profissional de ténis. Contudo, hoje é um dia histórico para o desporto caldense por outro motivo: o Caldas Sport Clube, equipa amadora de futebol, joga a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e vai à procura de escrever mais uma página inédita nos livros do desporto nacional.

Por isso, é no conjunto caldense — e não no caldense — que as atenções estão mais focadas. Não por mal, mas porque se trata de um dia único para o emblema e, na verdade, para a cidade. É o próprio Frederico Silva quem o refere, em conversa com o Raquetc após vencer o compatriota Luís Faria na estreia no Future de Carcavelos.

“Independentemente do que aconteça, é uma noite histórica. Para o clube, para as pessoas, para a cidade. Obviamente, está toda a gente super entusiasmada com o jogo que vai acontecer logo à tarde e é claro que acreditamos que podemos ganhar e ir ao Jamor, não está assim tão longe, acho que está tudo em aberto.”

E está mesmo. Porque a derrota na primeira mão foi, apesar de fora de portas, pela margem mínima e o Campo da Mata tem sido palco de histórias inesquecíveis ao longo desta época. Razão pela qual o tenista português de 23 anos não podia faltar ao jogo. “Consegui bilhetes à última hora e é claro que vou lá ver. Já tinha conseguido ir ver os jogos contra a Académica e o Arouca este ano e tenho amigos que fazem parte da claque.”

Será, no fundo, uma noite de família. “Porque lá nas bancadas cabem 5 ou 6.000 pessoas e acabamos por conhecer umas 4.000, somos todos próximos uns dos outros. É uma história incrível e uma noite a não perder”, num campo que se mantém nestas andanças dado o “esforço muito grande do clube e da cidade para fazer um investimento que para as Caldas é bastante notável.”

Quanto ao resultado? Frederico Silva aponta para “1-0 para o Caldas nos 90 minutos e depois uma vitória nos penaltis, porque o Caldas é fortíssimo nos penaltis [risos]”. Mas engane-se quem pensar que os olhos do tenista estarão apenas nesse encontro. Logo depois, às 20h30, Sporting e FC Porto jogam a outra meia-final e o coração de Frederico é verde e branco, razão pela qual está a torcer “por uma final perfeita” no Jamor, em maio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share