CARCAVELOS – Quatro semanas, quatro entradas vitoriosas de Frederico Silva no Cascais NextGen Tour. Desta vez, no torneio que se realiza no Carcavelos Ténis, onde a corrida ao wild card para o Millennium Estoril Open se decide.
Esta semana, o sorteio ditou que o jogador caldense de 23 anos enfrentaria um compatriota no encontro de estreia. Mais precisamente Luís Faria, o jovem tenista da equipa do Centro de Alto Rendimento do Jamor que contou com um convite para o quadro principal do evento.
E a experiência falou mais alto, com o mais cotado dos dois jogadores (297.º ATP) a conseguir sempre ser mais eficaz e consistente. Nesse sentido, se o primeiro parcial ainda foi bastante equilibrado no segundo Silva já não deu hipóteses, aproveitando todos os pontos para explorar uma nova oportunidade e dilatar a diferença no marcador.
Ao fim de 77 minutos, a vitória chegou, com os parciais de 6-4 e 6-1 que colocam o jogador treinado por Pedro Felner na segunda ronda do último torneio do Cascais NextGen Tour. Agora, segue-se o desafio com o belga Germain Gigounon, o número 574 do ranking que ontem, terça-feira, “despachou” o ex-top 60 ATP Igor Sijsling em dois parciais.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/raquetc/videos/1673381749425197/” width=”700″ height=”460″ onlyvideo=”1″]