Terminou mais um dia de ténis no Carcavelos Ténis, este dedicado aos encontros da segunda de três rondas da fase de qualificação da última semana do Cascais NextGen Tour. É a semana de todas as decisões, em que será conhecido o nome do jogador que receberá um wild card para o Millennium Estoril Open, e também aquela que contará com mais jogadores portugueses no quadro principal.
São, no total, sete os jogadores portugueses apurados para a derradeira eliminatória desta etapa, entre os quais quatro que são cabeças de série: Francisco Cabral derrotou António Pedro Pragana, por 6-2 e 6-3, Gonçalo Falcão bateu Bernardo Serra Vieira, por 6-3 e 6-2, Francisco Dias venceu Alex Marti Pujolras, por 6-2 e 6-4, e Martim Leote Prata venceu Manuel Almeida pelos parciais de 6-1 e 6-1.
De resto, Francisco Oliveira levou a melhor sobre Danail Banov (6-3 e 6-0), Tiago Torres passou por Paul Cayre, o oitavo cabeça de série, com 7-6(3) e 6-3, e Simão Alves, que venceu o brasileiro Hugo Moura por 6-2 e 6-1.
Em sentido inverso, pelo caminho ficaram João António, Afonso Vaz Viana, Bernardo Lemos Gomes, André Rodeia, Fernando Gouveia, Nuno Carmelo e Tomás Almeida.
Ordem de encontros desta segunda-feira, dia 16 de abril:
Carcavelos OOP 3