PORTO – Com a derrota de Frederico Silva nas meias-finais de singulares do Future que este fim de semana se conclui no Porto, fica tudo em aberto à entrada para a última semana do Cascais NextGen Tour: o wild card para a qualificação do Millennium Estoril Open só será entregue no Carcavelos ténis.
Somados oito pontos na terra batida portuense, o caldense cimenta ainda mais a liderança em relação aos restantes classificados (João Monteiro e Tiago Cação), mas não conseguiu garantir pontos suficientes para fechar as contas — para isso, precisava de conquistar o título.
Ou seja, no Carcavelos Ténis tudo pode acontecer: porque Frederico Silva soma 24 pontos, qualquer jogador português que entre em ação pode sair da última etapa com um convite para o ATP 250 português. É que em jogo estão 27 pontos, mas claro que para tal acontecer contas secundárias teriam de ser feitas (o caldense, por exemplo, só poderia ganhar um máximo de dois jogos, e mesmo isso poderá impedir que um compatriota consiga o convite mesmo ganhando o torneio, caso esteja classificado abaixo de Silva no ranking ATP).
[table id=51 /]