O quadro principal de singulares da 112.ª edição do Masters de Monte Carlo foi sorteado na tarde desta sexta-feira, pelo que já é possível desenhar o possível caminho de Rafael Nadal para um eventual 11.º título de campeão do torneio monegasco.
O maiorquino marcou presença na cerimónia de sorteio da grelha, realizada no Casino de Monte Carlo, depois de ter pisado durante a tarde o court central do Monte-Carlo Country Club para uma sessão de treino.
Nadal, que disputou no passado fim de semana a eliminatória da Taça Davis frente à Alemanha, vai disputar o primeiro Masters da época jogado sobre terra batida pela 15.ª vez na carreira, tendo como primeiro adversário na segunda ronda (está isento da primeira) o vencedor do duelo entre Aljaz Bedene e um tenista oriundo da fase prévia.
De destacar que Rafael Nadal, Dominic Thiem e Novak Djokovic estão todos na mesma secção do quadro, sendo que Thiem começa por defrontar Andrey Rublev ou Robin Haase, enquanto Djokovic terá pela frente um qualifier.
Eis a projeção do percurso do número 1 mundial:
Nadal’s path in MC:
2R: Bedene/Qualifier
3R: Mannarino
QF Djokovic/Thiem
SF: Dimitrov
F: Zverev— Luigi Gatto (@LuisGatTWI) April 13, 2018
Quadro principal de singulares: