Cinco torneios, quatro meias-finais: Frederico Silva continua a vencer, agora no Porto

Frederico-Silva

PORTO – E vão quatro: pela quarta vez em cinco torneios, Frederico Silva está nas meias-finais do quadro principal de singulares de um torneio Future. Desta vez, no Clube de Ténis do Porto, que recebe a 3.ª etapa do Cascais NextGen Tour.

Terceiro mais cotado entre os jogadores ainda em prova, o jogador português de 23 anos mediu forças pela primeira vez com Javier Barranco Cosano, de apenas 19 anos e número 525 do mundo, e viu-se forçado a trabalhos extra para seguir em frente, acabando por selar a vitória com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-1 em 2h14.

Isto porque no primeiro parcial Frederico Silva cometeu demasiados erros que não o deixaram ser consistente, enquanto o jogador espanhol foi sempre mais regular — aspeto que se revelou determinante para fechar o set para o seu lado. Mas a reação do pupilo de Pedro Felner não tardou a chegar e este agarrou rapidamente a vantagem de 4-1, que apesar de ainda ter sido contestada foi suficiente para pouco depois igualar a contenda.

Chegada a hora de todas as decisões, a experiência falou mais alto e o número seis nacional conseguiu uma quebra de serviço logo a abrir para se adiantar de forma preciosa no marcador. No jogo seguinte, Barranco voltou a dar boa réplica e a forçar o break, mas Silva conseguiu salvar as três investidas para segurar o serviço. A partir desse momento, tudo ficou mais fácil para o português, que continuou a elevar o nível enquanto Barranco acusou cada vez mais desgaste (quer físico, quer mental), voltando inclusive a perder o seu serviço em duas ocasiões.

A chegada às meias-finais acontece pela quarta vez em cinco torneios para Frederico Silva, que só em Vilamoura, no primeiro evento do Cascais NextGen Tour, não conseguiu atingir esta fase. De resto, foi campeão em Vale do Lobo e Loulé e chegou à final em Lisboa. Para repetir (pelo menos) este último resultado, terá agora de passar por Attila Balazs, o húngaro que defende o estatuto de primeiro cabeça de série e já esteve, em 2010, às portas do top 150 mundial.

Frederico Silva [6/POR] vs. Javi Barranco [ESP], QUARTOS DE FINAL do quadro principal do #CascaisNextGenTour:

Publicado por Raquetc em Sexta-feira, 13 de abril de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share