Annabel Croft diz que Thiem é o mais sério candidato a derrotar Nadal em Roland Garros

Annabel---Croft

Os dedos de uma mão chegam e sobram para contar os tenistas que ousaram derrotar Rafael Nadal na sua terra prometida, que é como quem diz Roland Garros. Robin Soderling, em 2009, e Novak Djokovic, em 2015, foram os obreiros do feito, mas, na opinião de Annabel Croft, há um nome que tem boas hipóteses de juntar-se a este restrito lote já este ano. Olá, Dominic Thiem!

“Dominic Thiem tem algo especial para o derrotar, tem jogo para o conseguir fazer. Ele derrotou-o o ano passado, em Roma, antes de perder frente a Djokovic, e tem todas as condições para jogar a grande nível sobre terra batida”, afirmou a antiga tenista britânica, em declarações prestadas ao Daily Express.

Mas há outros tenistas na linha da frente que podem causar algumas dores de cabeça ao dez vezes campeão de Roland Garros. “Juan Martín del Potro não está tão confortável [em terra batida] e Marin Cilic, importa não esquecer, esteve na final de dois dos últimos três Grand Slams [Wimbledon 2017 e Australian Open 2018]. Ele tem ténis para ser bem-sucedido, mas o pó de tijolo não é uma das suas superfícies preferidas”, observou.

E a nova geração de tenistas? “Roland Garros surge como uma grande oportunidade para os jogadores mais jovens, mas é muito difícil vencer um Grand Slam. É preciso vencer sete encontros à melhor de cinco sets e não me parece que qualquer um destes jovens tenistas esteja pronto para o fazer. É difícil física e mentalmente e eles vão defrontar os seus ídolos. Muitos deles tinham, na adolescência, pósteres destes grandes tenistas nos seus quartos e agora têm de enfrentá-los”, constatou.

Por isso, é sem surpresas que a atual comentadora da Sky Sports considera que Rafael Nadal é o “favorito” para triunfar na edição deste ano Grand Slam parisiense. “Ele jogou recentemente na Taça Davis, pelo que deve estar a aproximar-se da sua melhor condição física, o que é uma boa notícia”, frisou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share