Nível de jogo de Nadal em Valência deixou Toni Nadal “um pouco surpreendido”

Toni--Nadalº

Mais de dois meses depois de uma ausência devido a lesão, Rafael Nadal regressou ao ativo no passado fim de semana, em Valência, contribuindo e de que maneira no apuramento da Espanha para as meias-finais da Taça Davis.

Nadal, de 31 anos, registou duas boas vitórias frente a Philipp Kohlschreiber e Alexander Zverev, ambas em parciais consecutivos, admitindo no final do encontro com o mais jovem dos alemães que não estava surpreendido com o seu nível de jogo.

Instado a comentar este regresso aos courts do seu sobrinho, à margem da sessão de apresentação do WTA de Maiorca, do qual é diretor, Toni Nadal afirmou esta terça-feira que o nível de Rafa o “surpreendeu um pouco”, apontando que naturalmente ainda precisa de “alguns ajustes”, o que é “lógico e normal depois de tanto tempo sem jogar”.

Citado pela agência noticiosa EFE, o tio e antigo treinador de Rafael Nadal destacou o embate entre o número 1 mundial e Alexander Zverev. “Eu não tenho acompanhado os treinos do Rafael, mas sei que ele treinou muito pouco depois desta longa paragem. Mas a verdade é que ele derrotou Zverev, o número 4 do ranking, de forma expressiva e não era uma tarefa fácil, porque o alemão venceu a edição do ano passado do Masters de Roma, o que significa que joga muito bem nesta superfície”, comentou.

Rafael Nadal aqueceu os motores ao serviço da sua seleção e já aponta baterias ao Masters de Monte Carlo. E Toni Nadal deixa o aviso: “O nível que o Rafael apresentou na Taça Davis permite-nos antever que ele terá bons resultados nos torneios jogados sobre terra batida”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share