PORTO – Não correu bem a estreia de Bernardo Saraiva no quadro principal de singulares do 3.º Future do Cascais NextGen Tour, que se joga no histórico Clube de Ténis do Porto.
Convidado pela organização para o quadro principal do torneio, o tenista lisboeta enfrentou condições difíceis e viu o espanhol Javier Barranco Cosano (que tinha ultrapassado o qualifying) lidar melhor com a chuva que se fez sentir durante grande parte da fase inicial do encontro e, depois, a transição para os campos cobertos.
É que se a aposta da organização se mostrou útil — conseguiram terminar-se nove jogos nos campos exteriores, mais do que daria em toda a jornada nos campos cobertos –, a dada altura os céus disseram “basta” e a chuva chegou ao CT Porto para estragar o resto dos planos. Que o diga Saraiva, que nunca se conseguiu adaptar e fazer frente ao espanhol, que apesar dos 19 anos já dá cartas no circuito (é neste momento o 525.º do mundo, a sua melhor classificação).
Assim, ao fim de apenas 1h22, Barranco Cosano obteve a vitória pelos parciais de 6-2 e 6-2 para seguir para a segunda ronda do quadro principal, onde Tiago Cação e Frederico Silva aguardavam por Bernardo Saraiva.
Por hoje, está fechada a jornada no Clube de Ténis do Porto. Amanhã, quinta-feira, a ação retoma com os encontros em atraso da primeira ronda (entre os quais os de João Monteiro, segundo cabeça de série, e Fred Gil), seguidos dos restantes que dizem respeito à segunda eliminatória.
Primeira parte do encontro:
Bernardo Saraiva vs. Javier Barranco em direto:
Bernardo Saraiva [WC/POR] vs. Javier Barranco Cosano [Q/ESP], 1.ª ronda do quadro principal do #CascaisNextGenTour Clube De Tenis Do Porto:
Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 11 de abril de 2018
Conclusão do duelo (no campo coberto devido à chuva):
Bernardo Saraiva [WC/POR] vs. Javier Barranco Cosano [Q/ESP], 1.ª ronda do quadro principal do #CascaisNextGenTour Clube De Tenis Do Porto:
Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 11 de abril de 2018