Gastão Elias e Pedro Sousa com entrada direta no qualifying do Estoril, ex-campeão Almagro “à espreita”

Gastão Elias MEOpen
Há um ano, Gastão Elias e Pedro Sousa foram dois dos quatro portugueses a avançar à segunda ronda do quadro principal / Fotografia: Millennium Estoril Open

É uma lista de luxo aquela que contempla os inscritos na fase de qualificação do Millennium Estoril Open 2018. Há portugueses, 10 ex-top 100, um tenista que já ergueu um troféu de campeão em Portugal e NextGen. E “à espreita” estão muitos nomes interessantes.

Gastão Elias e Pedro Sousa, respetivamente número 2 e 3 nacionais, são os portugueses com entrada direta no qualifying e não estão muito longe do quadro principal (onde jogaram e venceram no ano passado): o lourinhanense precisa de 2 desistências, o lisboeta de 6.

A eles, juntam-se muitos outros tenistas de qualidade, entre os quais os ex-top 100 Simone Bolelli (36.º em 2009), Tym Smyczek (68.º em 2015), Taro Daniel (85.º em 2016), Rogério Dutra da Silva (63.º em 2017), Alessandro Giannessi (84.º em 2017), Alexander Bublik (95.º em 2017) e Ernesto Escobedo (67.º há um ano), os últimos dos quais respetivamente de 20 e 21 anos e, portanto, membros da NextGen ATP.

E não só: Carlos Berlocq, que já foi número 37 do mundo e em 2014 conquistou a última edição do Portugal Open, sagrando-se campeão de um Challenger no Panamá este fim de semana, também vem jogar o qualifying do Millennium Estoril Open, que fecha na posição 163 — o que força os ex-top 10 Ernests Gulbis e Nicolas Almagro (campeão do torneio há dois anos) a ficarem à espera como alternates.

Esse estatuto é, também, o que os portugueses João Domingues, João Monteiro e Frederico Silva ocupam. O oliveirense é o 11.º, enquanto o portuense aparece como 19.º e o caldense a 34.º. Monteiro e Silva estão a participar no Cascais NextGen Tour e são precisamente os dois melhores classificados na corrida a um wild card para o qualifying do Millennium Estoril Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share