Foi uma primeira jornada muito parada aquela que marcou o arranque do primeiro de nove torneios internacionais femininos de 25.000 dólares que a Bom Sucesso Tennis Academy se prepara para organizar. Em Óbidos, os céus não deram tréguas e a chuva estragou os planos de um dia que, assim, “transbordará” para este domingo.
Dos 10 duelos marcados para este sábado, apenas três foram concluídos e um deles ditou o afastamento de uma jogadora portuguesa: Rebeca Silva, que cedeu para a espanhola Lucia Cortez Llorca (6-0 e 6-1) num duelo entre duas jogadoras com 17 anos. Nos restantes, Maria Gutierrez Carrasco levou a melhor sobre Mariagiovanna Nanti por 6-3 e 6-1 e Anastasia Kulikova afastou Anette Munozova pelos parciais de 7-5, 1-6 e 6-3.
Porque o mau tempo não o permitiu, ficarão para a segunda jornada as estreias das restantes nove jogadoras portuguesas que na carpete de Óbidos procuram garantir a passagem ao quadro: Madalena Andrade, Cláudia Cianci, Carolina Reis, Carolina Cerqueira, Cláudia Gaspar, Beatriz Neves, Camila Garcia, Francisca Jorge e Maria João Koehler.
As últimas duas são, aliás, parte da equipa portuguesa que atua anualmente na Fed Cup e respetivamente campeã e ex-campeã nacional absoluta. Quer Jorge, quer Koehler marcam presença habitual nos quadros principais de torneios como este, mas em Óbidos preferiram guardar os wild cards que naturalmente teriam reservados devido à regra que limita o acesso a torneios por este meio a três ocasiões.
Ordem de encontros para este domingo (8 de abril):
OOP Obidos 1 Day 2