Ymer prevalece no duelo de Elias e empata contenda

Fotografia: Fernando Correia/Federação Portuguesa de Ténis

Tudo empatado: depois de João Sousa ter triunfado no primeiro encontro e, consequentemente, dado a liderança a Portugal, Gastão Elias não conseguiu repetir o mesmo desfecho e consentiu assim o empate da seleção da Suécia por intermédio de Elias Ymer nesta eliminatória referente à segunda ronda do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis.

De regresso ao court onde somou a maior vitória da carreira (na segunda ronda da edição de 2016 do ATP 250 de Estocolmo, diante de Gael Monfils — na altura número sete mundial), o número dois nacional não foi capaz de levar a melhor na batalha de Elias frente a Ymer, acabando por ceder num equilibrado encontro, pelos parciais de 7-6(11) e 6-4, ao cabo de uma hora e 45 minutos.

À procura de garantir o segundo ponto para a equipa das quinas e terminar de forma perfeita este dia inaugural, Gastão até foi quem dispôs das primeiras oportunidades de break e, inclusivamente, serviu para fechar o primeiro set a 5-4. Contudo, o tenista lourinhanense vacilou e a decisão acabou por ser remetida para o tiebreak, onde o principal jogador sueco da eliminatória prevaleceu nos detalhes.

Já na segunda partida, e embalado psicologicamente pelo ascendente que ganhara no parcial inaugural, Ymer começou desde cedo a pressionar e a utilizar as suas investidas para fazer a diferença em relação a Gastão, que caiu em termos anímicos após o duro revés sofrido no primeiro set, para a partir daí somar assim o triunfo no segundo encontro do dia realizado no Royal Tennis Hall.

A derrota, além de acentuar o registo extremamente negativo de Gastão Elias em encontros individuais jogados sobre piso rápido na Taça Davis (0 triunfos e 8 desaires), coloca a eliminatória empatada à partida para o segundo e último dia, que começa às 12h portuguesas de amanhã com o tradicional duelo de pares, seguido dos dois embates de singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share