Nadal vibra com triunfo no regresso: “Jogar em casa é fantástico. Estou muito feliz”

Rafael-Nadal-TD

Rafael Nadal realizou na tarde desta sexta-feira o seu primeiro encontro desde o passado dia 23 de janeiro, quando se viu forçado a desistir do duelo com Marin Cilic nos quartos de final do Australian Open.

O adversário do líder do ranking foi o alemão Philipp Kohlschreiber, que não apresentou argumentos suficientes para beliscar o favoritismo do rei da terra batida na praça de touros de Valência, saindo por isso derrotado em três partidas.

Em declarações proferidas no final do duelo, Nadal afirmou estar evidentemente feliz com o regresso aos courts e satisfeito por ter vencido em sets diretos. “Fiz um encontro sólido e é positivo, claro, vencer em parciais consecutivos. Sinto-me confortável por estar a jogar novamente em terra batida”.

A vitória registada frente a Kohlschreiber permitiu ao maiorquino estabelecer o recorde da maior série de triunfos consecutivos (singulares e pares) na história da Taça Davis (23) –uma marca impressionante alcançada num palco tão especial.

“É sempre especial jogar em casa, principalmente neste local. É fantástico e único. Estou muito feliz, pois nunca é fácil regressar vindo de lesão”, sublinhou o número 1 do mundo, que no domingo terá um teste de elevado grau de dificuldade quando defrontar Alexander Zverev. Note-se que a última derrota de Nadal nesta competição aconteceu em 2005.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share