Rafael Nadal: “Estou pronto para competir e para dar o meu melhor”

Rafael.Nadal

O sorteio está definido e a contagem decrescente já começou. Rafael Nadal vai voltar a pisar um campo de ténis em contexto de competição na tarde desta sexta-feira, em Valência, quando medir forças com Philipp Kohlschreiber.

O confronto entre o espanhol e o alemão será o segundo do dia, pelo que ambos entrarão em court já com conhecimento do desfecho do primeiro embate da contenda (David Ferrer vs. Alexander Zverev).

A condição física de Nadal, que não compete desde o Australian Open, é uma incógnita neste momento, mas o número 1 mundial está confiante numa boa exibição frente a Kohlschreiber. “Estou em Valência para dar o meu melhor. A semana de treinos tem sido boa e sinto-me pronto para competir. Vou jogar perante o meu público e com uma boa equipa a apoiar-me”, afirmou citado pelo jornal AS.

“A decisão de ir a jogo não é inteiramente minha. O capitão é quem decide. Quando vens de uma lesão é importante avaliar como estás diariamente e é isso que tenho feito. Paulatinamente, fui aumentando a intensidade dos treinos. Sergi Bruguera sabia que depois do que me aconteceu em Acapulco eu queria estar aqui”, acrescentou.

O primeiro de três dias de uma eliminatória que se antevê equilibrada pode revelar-se muito importante para o desfecho da mesma. Por isso, Nadal está ciente da importância de entrar bem na jornada de amanhã. “Estou entusiasmado e sempre foi emocionante para mim jogar em casa. Sexta-feira é um dia muito importante para a eliminatória e, nesse sentido, eu e o David precisamos de entrar a todo o gás, porque estes dois duelos podem definir para que lado vai a contenda”, alertou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share