Numa breve entrevista à rádio espanhola Onda Cero, Rafael Nadal revelou que desconhecia que estava de regresso à liderança do ranking mundial, esta segunda-feira, relegando Roger Federer para o segundo lugar.
“Para ser sincero, nem sabia que estava novamente no primeiro lugar, foi algo que me disseram. O ano passado, sim, estava ansioso para terminar a época como número 1”, afirmou o maiorquino, que se encontra a treinar tendo em vista a eliminatória frente à Alemanha (6 a 8 de abril).
“Estou muito entusiasmado. Espero estar à altura a nível físico, porque há já cinco meses que não consigo terminar um torneio. Estou entusiasmado para jogar”, frisou.
Nadal, de 31 anos, protagoniza com Federer e Djokovic uma era dourada da história da modalidade e reconhece que os seus dois rivais são uns predestinados. “Federer e Djokovic trabalharam duro, mas nasceram com um dom especial para fazer o que fazem”.
Hala Madrid Y Nada Más
Adepto fervoroso do Real Madrid, Rafael Nadal marca presença nos camarotes do Santiago Bernabéu sempre que pode. Esta terça-feira é de Liga dos Campeões e, como não poderia deixar de ser, o número 1 mundial estará colado à televisão para ver o jogo que opõe os merengues à Juventus, em Turim.
“Jogos como o de amanhã [hoje, terça-feira] são muito abertos, mas o Real Madrid melhorou muito no último mês e meio, está com confiança e é uma equipa habituada a jogar este tipo de jogos”, observou.
Rafael Nadal também comentou os rumores de uma eventual transferência de Neymar do PSG para o colosso espanhol já no verão, admitindo que gostaria de ver o astro brasileiro vestir de branco, mas “não a qualquer preço”.