Frederico Silva: “Vou dar o meu melhor e de certeza que vou ter as minhas oportunidades”

LISBOAFrederico Silva arrecadou esta sexta-feira a 15.ª vitória da temporada, apurando-se para a final da segunda etapa do Cascais NextGen Tour. O tenista português não teve uma jornada fácil, num dia que ficou marcado pelas muitas interrupções derivado à chuva que se fez sentir em Lisboa.

Em declarações ao RAQUETC, o caldense comentou como foi gerir todos estes episódios, destacando a experiência já adquirida nestas situações.

“Foi um dia complicado. Cheguei ao clube às 9h da manhã e só consegui acabar o meu jogo às 18h da tarde. Foram muitas paragens, muito vento. O certo é que a experiência já começa a fazer alguma diferença, já sabemos que nestes períodos mortos temos de nos manter o mais tranquilos possível para entrar bem no jogo e foi isso que aconteceu” destacou.

Na final deste sábado, o adversário será um tenista bem conhecido, o sul-africano Lloyd Harris, jogador responsável pela única derrota do número 318 mundial esta temporada.

“O campo é muito rápido mas já consigo jogar normalmente. Acho que o facto do campo ser diferente me pode favorecer a mim, pois na semana passada ele estava muito confiante naquelas condições. É bom que as condições sejam diferentes, seja mais rápido ou mais lento, o importante era mudar alguma coisa. Estou mais preparado e vou dar o meu melhor e de certeza que vou ter as minhas oportunidades”, declarou, comentando ainda o seu momento de forma atual.

“Tenho-me sentido bem, estou bastante contente com o ténis que tenho vindo a jogar e felicíssimo por o meu pulso não ter dado problemas. Vou dar o meu máximo na final para conseguir um terceiro título”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share