LISBOA – Pela terceira vez esta temporada, Frederico Silva (318.º) vai discutir um título no circuito Future. Depois dos títulos alcançados em Vale do Lobo e Loulé, o jovem português vai procurar repetir o feito no Lisboa Racket Centre, onde esta sexta-feira garantiu um lugar na final.
Com uma caminhada irrepreensível até ao encontro das meias-finais, não cedendo qualquer set, Frederico Silva manteve esse registo e afastou o qualifier Robin Stanek (674.º) por 6-3 e 6-3, contabilizando a 15.ª vitória da época.
Numa partida marcada pelo muito vento que se fez sentir e por uma interrupção na fase inicial e depois já no segundo set devido à chuva, foi o jogador das Caldas da Rainha que se apresentou mais sólido e esclarecido em campo, conseguindo breaks nas fases iniciais de ambos os sets para depois gerir o marcador com sucesso até à vitória.
Garantido o passaporte para a final, Frederico Silva vai discutir o título com o sul-africano Lloyd Harris (293.º), tenista responsável pela única derrota do português esta temporada (na primeira etapa do Cascais NextGen Tour).