Pablo Carreño Busta conseguiu finalmente, ao cabo de cinco confrontos, bater o sul-africano Kevin Anderson. O feito aconteceu na jornada desta quinta-feira do Miami Open e teve como consequência a passagem às meias-finais da prova pela primeira vez na carreira.
Determinado e a respirar confiança, o espanhol natural de Gijón podia ter fechado a contenda em duas partidas, mas só num tie-break impróprio para cardíacos no terceiro parcial é que conseguiu tombar o “gigante” de 2.03 metros — parciais de 6-4, 5-7 e 7-6(6).
“Ele jogou alguns pontos inacreditáveis, com passing shots e respondendo muito bem. Depois disso, passei por um momento mental realmente difícil para mim, mas continuei a lutar em court“, comentou Carreño em conferência de imprensa sobre o momento em que teve 40-15 no segundo set.
Este embate jogado em Key Biscane foi uma reedição daquele disputado há duas semanas em Indian Wells, encontro esse que ficou igualmente decidido no tie-break do terceiro set. “Ele derrotou-me com 7-6 no terceiro parcial [em Indian Wells]”, recordou o espanhol, destacando de seguida a forma como entrou neste duelo: “Comecei a jogar muito bem, servindo e respondendo bem e sendo muito agressivo”.
“É uma vitória que me deixa muito feliz, porque é muito importante. E também por estar nas meias-finais deste torneio”, acrescentou.
Na madrugada de sexta-feira para sábado (meia-noite em Portugal Continental), Pablo Carreño Busta desafia o favoritismo de Alexander Zverev, num jogo que vai definir o segundo finalista da prova. Horas antes, a partir das 18h00, Juan Martín del Potro encara John Isner. Ambos os duelos têm transmissão na Sport TV 5.