Sloane Stephens (12.ª) qualificou-se para a sua sexta final da carreira (a primeira num Premier Mandatory), ao vencer a bielorrussa Victoria Azarenka (186.ª) no primeiro encontro da jornada desta quinta-feira do Miami Open.
Apesar de ter perdido o primeiro set, a campeã em título do US Open não baixou os braços e nem o break de desvantagem com que se deparou no início do segundo parcial a demoveu. Até porque foi precisamente a partir dessa altura que o encontro virou, com a norte-americana a protagonizar a reviravolta com 3-6, 6-2 e 6-1, vencendo 12 dos últimos 13 jogos.
“É muito divertido! Jogo ténis em Key Biscane desde os 11 anos e tenho aqui a minha família e amigos. Só quero aproveitar o último ano em que o torneio é jogado aqui”, afirmou Stephens ainda em court.
Invicta em todas as finais que já disputou até à data e com a garantia que vai entrar no top 10 pela primeira vez na carreira na próxima segunda-feira, Sloane Stephens espera pelo desfecho da segunda meia-final, que opõe Jelena Ostapenko a Danielle Collins (não antes das 02h00, hora de Lisboa), para ficar a saber quem defronta no sábado.
Spectacular Stephens!⁰⁰@SloaneStephens is on to her first @MiamiOpen final!
Comes back from a set back to edge Azarenka 3-6, 6-2, 6-1 pic.twitter.com/zbKtVurorH
— WTA (@WTA) 29 de março de 2018