Lisboa: Frederico Silva afasta João Monteiro e está nas meias-finais

LISBOA – Naquele que era o duelo mais interessante de acompanhar da jornada no que ao ténis português diz respeito, Frederico Silva (318.º) levou a melhor esta quinta-feira sobre João Monteiro (253.º) no encontro referente aos quartos de final do Cascais NextGen Tour – Lisboa.

Frente a frente pela terceira vez na carreira a nível profissional, foi o jogador das Caldas da Rainha quem saiu do Court Central do Lisboa Racket Centre com a vitória e respetivo passaporte para as meias-finais, continuando assim invicto nas partidas frente ao portuense.

Frederico Silva triunfou por 7-6(5) e 6-4, mas quem começou melhor até foi João Monteiro. O jogador de 24 anos entrou no jogo com um break, quebra de serviço que conseguiu manter até ao momento em que servia para se adiantar no marcador. O set acabaria por ser resolvido no tie-break após uma boa ponta final de Frederico Silva, que conquistou os últimos cinco pontos do parcial.

Se no primeiro parcial tinha sido o nortenho a entrar com break, no segundo foi o caldense. No entanto essa vantagem pouco durou, com João Monteiro a responder de imediato. A segunda partida manteve-se sem breaks até ao nono jogo, momento em que o mais jovem dos dois tenistas conseguiu voltar a descolar no marcador para conquistar assim o triunfo numa partida de muito bom nível.

A vitória de Frederico Silva faz com que se aproxime bastante de João Monteiro no que à luta do wild card para a fase prévia do Millennium Estoril Open diz respeito, marcando agora partida com o vencedor do embate entre Robin Stanek (654.º) e Karim-Mohamed Maamoun (282.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share