LISBOA – Tal como em Vilamoura, o Lisboa Racket Centre também vai contar com um semifinalista português em singulares. O segundo Future do Cascais NextGen Tour viu Frederico Silva vencer o primeiro duelo do dia e agora foi a vez de João Monteiro também seguir em frente, marcando encontro com o caldense para esta quinta-feira.
Tal como na jornada anterior, João Monteiro (253.º ATP e primeiro cabeça de série) enfrentou em David Pichler (443.º) um osso duro de roer e foi necessária muita luta até conseguir vencer o primeiro set. Isto porque se é verdade que foi o portuense o primeiro a quebrar, o austríaco reagiu a tempo e devolveu a quebra no momento certo, ou seja, quando Monteiro servia para fechar o set.
Foram, por isso, precisos trabalhos extra, uma situação que aliás se repetiu no segundo set quando já tudo dava a entender que a tarefa seria bem mais tranquila. Isto porque o português de 24 anos chegou a liderar por 5-2 mas acabou por claudicar novamente num momento decisivo, ao ser quebrado quando tinha na raquete a possibilidade de fechar o encontro. Com isso, Pichler cresceu e percebeu que ainda podia ter uma palavra a dizer na partida, até que Monteiro disse “basta” e, já no tiebreak, voltou a conseguir fazer a diferença para fechar o encontro com 7-5 e 7-6(5).
Com este triunfo, o segundo somado no court principal do Lisboa Racket Centre, João Monteiro chega aos quartos de final pela segunda semana consecutiva. E para igualar o resultado de Vilamoura, onde foi o único português a chegar às meias-finais, terá de passar por um compatriota: Frederico Silva, que se tem exibido a muito bom nível e venceu o primeiro encontro da jornada desta quarta-feira.
Está, por isso, garantida a presença de um representante nacional na penúltima fase da prova — e assim a luta pelo wild card para o Millennium Estoril Open aquece.
2.a ronda #CascaisNextGenTour Lisboa Racket Centre – João Monteiro [1/POR] vs. David Pichler [AUT] em DIRETO:
Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 28 de março de 2018