O caminho faz-se caminhando e o de Victoria Azarenka no Premier Mandatory de Miami tem sido irrepreensível. Depois de um falso arranque no torneio de Indian Wells, onde não foi além da segunda ronda, a antiga número 1 mundial tem levado a melhor sobre a concorrência em Key Biscane e, como não poderia deixar de ser tendo em conta a grande campeã que é, o título está na mira.
“A possibilidade de vencer o título está sempre no meu pensamento. É para isso que eu jogo. Não venho para os torneios jogar apenas por jogar. Mas estou a levar um encontro de cada vez, passo a passo. Considero importante ter esta mentalidade”, admitiu em conferência de imprensa depois de eliminar Karolina Pliskova.
“Sei como ganhar encontros e tenho muita experiência. É muito importante para mim manter-me saudável e continuar a evoluir. Por isso, quero concentrar-me num duelo de cada vez, disputar ponto a ponto e ver o que acontece”, reforçou.
Às mãos da bielorrussa já caíram, além da número 6 mundial, Cici Bellis, Madison Keys, Anastasija Sevastova e Agnieszka Radwanska. Mas se há coisa que Azarenka não faz é tirar os pés do chão, pois a experiência acumulada ao longo destes anos no circuito conta e muito.
“Antes deste encontro eu referi que seria um ótimo teste para aferir o estado do meu jogo. Acho que tirei muitos aspetos positivos para continuar a trabalhar. E olhando para trás, comparando o embate da primeira ronda com este frente a uma tenista que está nas primeiras posições do ranking, evoluí de forma clara. É o caminho a seguir”, vincou.
Victoria Azarenka tem no palmarés três títulos de campeã do Miami Open e está a dois triunfos de somar o quarto, o que seria um feito notável tendo em conta que este é apenas o segundo torneio que está a disputar desde o regresso aos courts. Para já segue-se Sloane Stephens, que também está a jogar muito. Depois logo se vê.