Há receita para tudo, menos para derrotar del Potro

JuanM Del Potro
Fotografia: Miami Open

Juan Martín del Potro está destinado a conquistar o título de campeão do Masters de Miami. Pode parecer uma afirmação algo prematura visto que esta terça-feira ainda só ficarão definidos os quartofinalistas da prova, mas a verdade é que com Roger Federer fora de ação, e atendendo ao momento de forma soberbo que o argentino atravessa, só o cansaço o poderá impedir de fazer a “dobradinha” em solo norte-americano.

O sérvio Filip Krajinovic (27.º), semifinalista da edição deste ano do ATP 500 do Dubai, ainda deu um ar da sua graça no confronto de hoje com del Potro, ao liderar a primeira partida por 4-1. Só que tal ousadia não teve pernas para andar e o 6.º classificado do ranking não gostou do atrevimento, operando uma reviravolta expressiva e contundente através dos parciais de 6-4 e 6-2.

Esta é a segunda vez na carreira que a “torre de Tandil” alcança o top 8 do torneio de Miami, depois de em 2009 ter chegado às meias-finais, perdendo em três partidas no duelo com Andy Murray.

E agora nos quartos de final haverá uma reedição das meias-finais do torneio de Indian Wells, uma vez que com esta vitória (a 14.ª seguida!) del Potro marcou encontro com o canadiano Milos Raonic, que também não sentiu problemas no seu compromisso de hoje (6-3 e 6-4 frente a Jeremy Chardy). No deserto californiano, recorde-se, o triunfo vestiu-se com as cores argentinas, por 6-2 e 6-3.

Vale a pena lembrar que Juan Martín del Potro está em busca de se tornar o oitavo tenista da história a vencer de forma consecutiva os Masters de Indian Wells e Miami. Faltam 3 vitórias.

A ter em conta…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share