LISBOA – Frederico Silva (318.º) deu início à sua participação na segunda etapa do Cascais NextGen Tour com uma vitória. O tenista português não teve uma tarefa fácil, mas mostrou ser superior nos momento importantes, estreando-se assim a vencer no Lisboa Racket Centre.
A jogar pela primeira vez esta temporada em semanas consecutivas, o jovem das Caldas da Rainha precisou de mais de duas horas para bater o qualifier Sebastian Boltz (707.º) por 7-6(5) e 6-4, carimbando a 12.ª vitória do ano em 13 encontros.
No primeiro set o tenista luso ainda chegou a liderar por 4-2, mas só no tie-break é que se conseguiu adiantar, demorando 73 minutos para passar para a frente do marcador. No segundo parcial o equilíbrio no marcador manteve-se na fase inicial, até que após várias ameaças, Frederico Silva conseguiu finalmente arrancar para a vitória.
Com o apuramento garantido para a segunda ronda, o jogador de 22 anos soma mais um ponto na luta pelo wild card, podendo agora encarar um tenista português, Tiago Cação (914.º). Para esse cenário se realizar, o jogador de Peniche terá de ultrapassar o espanhol Pablo Vivero Gonzalez (468.º).
Cascais NextGen Tour em direto do Lisboa Racket Centre:
1.a ronda #CascaisNextGenTour Lisboa Racket Centre – Frederico Silva [7/POR] vs. Sebastien Boltz [Q/FRA] em DIRETO:
Publicado por Raquetc em Terça-feira, 27 de março de 2018