Dois dos jovens mais promissores da sua geração batalharam na jornada desta terça-feira por um lugar nos quartos de final do Miami Open. Borna Coric e Denis Shapovalov – de 21 e 18 anos respetivamente – exibiram-se a um nível elevadíssimo mostrando a todos que o futuro da elite do ténis mundial está em boas mãos. No final, o croata repetiu a façanha protagonizada no encontro do mês passado entre os dois referente à Taça Davis e saiu vitorioso.
Apesar da juventude presente em ambos os jogadores, os três anos de diferença revelaram-se fundamentais para o tenista natural de Zagreb que se fez valer inteligentemente da sua maior experiência em jogos de categoria Masters. No torneio de Indian Wells já tinha avisado que se encontrava a jogar o melhor ténis da sua carreira (ver aqui) e comprovou-o atingindo as meias finais onde cedeu apenas perante Roger Federer.
Em Miami, Coric continua a brilhar e já se encontra a “apenas” um jogo de repetir o feito da prova anterior. Após um primeiro set marcado pelo equilíbrio e decidido apenas no tie break, o canadiano ainda disse “presente” arrecadando a segunda partida e adiando a decisão para um terceiro set. Aí, a frieza do NextGen mais velho fez a diferença estabelecendo os parciais finais de 7-6(2), 4-6 e 6-4.
A challenge to win it! (literally!)@borna_coric fights through to the quarterfinals 7-6(2) 4-6 6-4 over Shapovalov.#MiamiOpen pic.twitter.com/fGeyYpfMfQ
— Tennis TV (@TennisTV) 27 de março de 2018
Nos quartos de final do segundo Masters de 2018, Coric espera agora o resultado do embate entre outros dois prodígios já estabelecidos na elite do ténis mundial: o alemão Alexander Zverev e o australiano Nick Kyrgios.
Campeão em título do Millenium Estoril Open também segue em frente
No duelo que colocou frente a frente os últimos tenistas espanhóis em competição, Pablo Carreño Busta trunfou confortavelmente sobre o compatriota veterano Fernando Verdasco. O último – recentemente envolvido numa discussão que marcou o seu último encontro – abandona Miami após a terceira derrota consecutiva (em quatro jogos) frente ao jogador de Gijon, desta feita fixada pelos parciais 6-0 e 6-3.
Quanto ao campeão do maior torneio português (vai defender o titulo na edição de 2018), espera agora o embate entre a sensação da casa Frances Tiafoe e o sul-africano Kevin Anderson – ambos já confirmados para o Millennium Estoril Open.