Roger Federer chega às 500 semanas no top 2 do ranking

Roger Federer MiamiOpen
Fotografia: Miami Open

Aplicada ao universo tenístico, a expressão popular “É como o vinho do Porto: quanto mais velho, melhor” está, inevitavelmente, ligada a Roger Federer. É que os anos passam e o suíço vai quebrando recordes, um a um, como se a idade por ele não passasse.

Desta feita, o tenista helvético voltou a quebrar uma marca histórica e tornou-se esta segunda-feira, aos 36 anos de idade, no tenista com o maior número de semanas nos primeiros dois lugares do ranking ATP. São 500 semanas nos primeiros dois lugares da hierarquia mundial, bem mais do que o espanhol Rafael Nadal que, com 445 semanas, é o segundo colocado nesta matéria.

Se aprofundarmos mais as contas, há outro recorde que merece ser sublinhado: das 500 semanas passadas por Federer no top 2, 308 foram passadas no topo da classificação, registo esse que é também recorde. As outras 192, por sua vez, foram vividas no segundo posto, lugar para o qual vai regressar na próxima semana quando for destronado por Nadal que, mesmo estando ausente da competição, vai subir à liderança do ranking devido ao desaire precoce do suíço em Miami.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share