Miami: Kerber e Pliskova triunfam; Muguruza não

Angelique--Kerber M

Encontros bem distintos aqueles em que Angelique Kerber e Karolina Pliskova se viram envolvidas na jornada desta segunda-feira do Premier Mandatory de Miami. Enquanto a checa beneficiou da desistência da sua adversária quando já vencia confortavelmente, a alemã precisou de quase três horas para sair vitoriosa.

À partida para o torneio de Indian Wells, Pliskova dava conta do seu objetivo de voltar a jogar bem nestes dois eventos norte-americanos, procurando de alguma forma repetir pelo menos nova presença nas meias-finais. Se em Indian Wells não o conseguiu (foi derrotada nos quartos de final), em Miami colocou-se hoje a um triunfo de voltar ao top 4 da prova.

A checa de 26 anos e número 6 do mundo liderava por 6-2 e 2-1 quando a cazaque Zarina Diyas comunicou que não mais conseguia continuar em court devido a lesão. “Joguei durante uma hora [55 minutos], o que é muito bom de maneira a poupar energias para a próxima ronda”, comentou no final do encontro, ela que espera por Agnieszka Radwanska ou Victoria Azarenka.

Yafan Wang (125.ª) vinha embalada da fase de qualificação e causou uma tremenda dor de cabeça a Angelique Kerber, 10.ª classificada da hierarquia. No entanto, e porque a alemã nunca recusa uma boa batalha, este braço de ferro só ficou concluído ao cabo de duas horas e 51 minutos, parciais de 6-7(1), 7-6(5) e 6-3.

Semifinalista em 2016, Kerber vai medir forças com a norte-americana Sloane Stephens (12.ª) no jogo de acesso às meias-finais. Stephens, diga-se, levou de vencida a espanhola Garbiñe Muguruza (3.ª), por 6-3 e 6-4, para somar a terceira vitória seguida em Miami. Desde o US Open do ano passado, onde acabaria por arrecadar o troféu, que não vencia três encontros seguidos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share