Kyrgios e Shapovalov nos “oitavos” em Miami; sonho de Kokkinakis chega ao fim

Nick Kyrgios M
Fotografia: Miami Open

As últimas vagas nos oitavos de final do Miami Open continuam a ser preenchidas. Na jornada desta segunda feira, os jovens Nick Kyrgios (20.º) e Denis Shapovalov (46.º) triunfaram nos seus respetivos jogos garantindo assim lugar na próxima ronda do segundo torneio Masters de 2018.

Regressado de lesão e a disputar o seu primeiro torneio pontuável após o Australian Open, Nick Kyrgios está a mostrar que não visitou Miami pelo sol e pelas praias. Absolutamente arrasador, o aussie ainda não enfrentou qualquer break point nos dois encontros que disputou, tendo derrotado na jornada de hoje o italiano Fabio Fognini (18.º), por 6-3 e 6-3.

Já Denis Shapovalov continua a demonstrar todo o seu valor e superiorizou-se ao mais cotado norte-americano Sam Querrey (14.º), com os parciais de 6-4, 3-6 e 7-5. O prodigio canadiano aguarda agora o desfecho do duelo entre Jack Sock (11.º) e Borna Coric (36.º) para conhecer o seu oponente nos oitavos de final.

Dupla de espanhóis também triunfou esta segunda feira

Dois dos três “nuestros hermanos” ainda em prova já asseguraram a sua presença nos oitavos de final do Miami Open. O primeiro a garantir o bilhete, Pablo Carreño Busta (19.º), levou de vencida o jogador da casa Steve Johnson (54.º) em dois sets consecutivos e idênticos que se fixaram em 6-4 e 6-4. Recorde-se que o campeão em titulo do Millenium Estoril Open – tal como David Ferrer (18.º) que entra campo mais tarde – são dois nomes de peso já confirmados para a edição de 2018 (ver aqui).

Mais tarde, foi o veterano Fernando Verdasco (39.º) a juntar-se ao compatriota num encontro que ditou o fim do conto de fadas vivido por Thanasi Kokkinakis (175.º). No sábado passado, o jovem australiano surpreendeu tudo e todos ao eliminar o campeão em titulo e ainda número um mundial, Roger Federer. À semelhança desse duelo, a derrota frente ao espanhol também se revelou pautada pelo drama tendo ficado definida no final de um tie break no terceiro set (6-3, 4-6 e 6-7[4]).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share