VILAMOURA – Lloyd Harris teve uma semana para nunca mais esquecer: a jogar o primeiro Future do Cascais NextGen Tour, o sul-africano saiu da Vilamoura Tennis Academy como vice-campeão em pares e campeão em singulares, num fim de semana que lhe valeu o 12.º título da carreira.
O número 293 do mundo foi, de todos os jogadores que participaram no torneio, aquele que melhor se adaptou a umas condições que considera “incrivelmente difíceis. Houve muitas interrupções e atrasos por causa da chuva e esteve sempre muito vento. Foi muito difícil conseguir jogar e por isso estou extremamente feliz.”
Este domingo, Harris chegou ao troféu com uma reviravolta frente a Roberto Ortega-Olmedo, mas o duelo em que enfrentou maiores dificuldades foi o dos quartos de final e foi precisamente sobre esse que mais falou com o RAQUETC: “Enfrentei sete match points frente ao Romain Barbosa e tive de lutar muito. Não comecei bem nesse dia e precisei de batalhar comigo próprio na minha cabeça para dar a volta à situação e começar a jogar bom ténis. Nos dois últimos jogos já joguei muito bem.”
Ora Harris não só leva para casa dois troféus como também o ponto do torneio, conseguido precisamente na final frente ao tenista espanhol. Como? Com um tweener, a pancada por baixo das pernas que o sul-africano bateu na perfeição ao longo da linha para deixar o adversário “colado ao chão”. Quando chamado a recordar esse momento, Lloyd Harris esboçou um grande sorriso. “Não é algo que treine mas às vezes tento bater a pancada para me divertir e acho que a de hoje foi a minha melhor de sempre. Agora que penso nisso resume na perfeição esta semana que vivi aqui no Algarve, diverti-me muito e estou muito feliz.”
Lloyd Harris assinou o ponto do torneio em Vilamoura
Lloyd Harris saiu de Vilamoura como campeão e com ele levou também o ponto do torneio. QUE ESPETÁCULO! 👏
Publicado por Raquetc em Domingo, 25 de março de 2018