LISBOA – Depois da Vilamoura Tennis Academy, o Lisboa Racket Centre. O clube lisboeta é a próxima paragem do Cascais NextGen Tour e marca, também, a despedida do circuito das superfícies rápidas (continuará em terra batida). Pois bem, a fase de qualificação não só já começou como está já adiantada e há três tenistas portugueses na última ronda.
Um desses jogadores é Gonçalo Falcão, que uma semana depois de ter participado no quadro principal de Vilamoura por intermédio de um wild card (perdeu na primeira ronda de singulares e chegou às “meias” de pares) fez a sua estreia no qualifying de Lisboa com uma vitória: 7-6(6) e 6-3 frente ao brasileiro Manoel Felipe de Alencar, confirmando o estatuto de 11.º cabeça de série. Como adversário final, o português terá Carlos Eduardo Severino.
Para além de Falcão, também Daniel Batista fez hoje o seu primeiro encontro por ser um dos favoritos: é o 14.º e levava a melhor sobre Pedro Gabriel Rodrigues, por 6-3, 5-7 e 3-0, quando o tenista brasileiro desistiu lesionado. Segue-se Jaime Pulgar-Garcia, o quarto cabeça de série que colocou um ponto final na prestação de Martim Prata (6-2 e 6-2) e que conquistou em Portugal o seu único troféu de singulares, há 4 anos.
Muito menos trabalho teve Duarte Nuno Teixeira, o jovem tenista de 18 anos que tinha tido um bye na primeira ronda e hoje viu Albert Roglan (13.º cabeça de série) desistir depois do primeiro jogo do encontro. Para o português, segue-se aquela que se adivinha uma dura batalha frente ao mais cotado dos jogadores presentes na qualificação — o suíço Adrien Bossel (569.º).
Ordem de jogos de segunda-feira (em princípio com transmissão em direto dos encontros do court 7):
LRC Day 3 OOP