Primeiro Future do Cascais NextGen Tour vai ter pelo menos um português campeão

Tiago-Cação-e-Francisco-Cabral

VILAMOURA – Vento, chuva, enfim, o Future de Vilamoura tem sofrido e muito com as condições adversas que se têm feito sentir ao longo de toda a semana e por isso têm sido vários os encontros a ser suspensos e adiados. Mas quem espera sempre alcança e aos poucos vão-se definindo finalistas. É o caso da variante de pares, onde já se sabe que haverá pelo menos um campeão português.

Depois de um longo atraso devido à chuva, Tiago Cação e Francisco Cabral regressaram ao court para darem a volta ao resultado desfavorável com que ontem tinham deixado o encontro frente ao canadiano Steven Diez e o espanhol Bruno Mardones. Em 1h21, os dois portugueses venceram pelos parciais de 2-6, 6-4 e 10-7 e, logo de seguida, baterem o compatriota Gonçalo Falcão e o italiano Adelchi Virgili, por 6-3 e 7-6(5), para reservarem um lugar na final.

Assim, os dois repetem a presença na final do Future da Quinta do Lago, que perderam, e voltam a ter uma oportunidade de celebrarem a primeira conquista enquanto dupla no circuito profissional.

E se essa ainda não é garantida, confirmado está já que o primeiro Future do Cascais NextGen Tour vai ter pelo menos um campeão português, isto porque a outra meia-final de pares oporá Lloyd Harris e Fred Gil aos também portugueses Luís Faria e Daniel Rodrigues. O encontro deverá ser jogado ainda este sábado, mas só depois de concluída a meia-final de singulares entre o sul-africano e João Monteiro, primeiro cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share