Ainda não foi esta sexta-feira que Novak Djokovic conseguiu somar a sua primeira vitória neste regresso aos courts. Depois do desaire na estreia em Indian Wells às mãos de Taro Daniel, o antigo número 1 mundial voltou a ceder à primeira, agora no Masters de Miami.
O francês Benoit Paire, que não somava dois triunfos seguidos desde inícios de fevereiro, em Montpellier, derrotou o sérvio e seis vezes campeão da prova norte-americana com os parciais de 6-3 e 6-4.
Novak Djokovic
2015 82-6 (11 singles titles)
2016 65-9 (7 titles)
2017 32-8 (2 titles)
2018 3-3 (0 titles)— Christopher Clarey (@christophclarey) March 23, 2018
Em conferência de imprensa, Djokovic apresentou-se algo desanimado e sem qualquer tipo de expectativas. “Estou a tentar, mas não tem corrido bem. Eu não sei o que esperar. Na verdade, não estou à espera de nada”, admitiu, sublinhando que até nem entrou mal no encontro: “Estive bem nos seis primeiros jogos, mas depois fiquei sem gás”.
Djokovic justificou a decisão de jogar em Indian Wells e Miami devido ao facto de gostar particularmente de atuar sobre piso rápido, apesar de estar ciente que o seu melhor nível de jogo ainda está muito distante. “Decidi jogar estes dois torneios porque queria aferir o estado do meu jogo e porque gosto muito de jogar em piso rápido. Mas obviamente ainda não estou pronto”, vincou.
O sérvio referiu ainda que numa primeira fase pensou em disputar o Masters de Monte Carlo, mas que agora ainda irá ponderar se vai ou não a jogo.
The 16 match win streak in Miami is over…@benoitpaire ousts 6x champion Djokovic 6-3 6-4 to reach #MiamiOpen 3R. pic.twitter.com/cua1G6g30q
— Tennis TV (@TennisTV) 23 de março de 2018