VILAMOURA – Com a suspensão da jornada de quarta-feira, a tarefa de João Monteiro no dia seguinte podia ser redobrada caso tudo decorresse da melhor forma e assim acabou por ser, com o tenista portuense a superar dois desafios para inscrever o nome nos quartos de final de singulares do Future de Vilamoura.
Se frente a Marc Sieber o número 253 do mundo sentiu muitas dificuldades, perante o qualifier estoniano Kenneth Raisma (844.º) a tarefa foi bem mais tranquila e Monteiro pôde “guardar as raquetes” ao fim de apenas dois parciais, graças à vitória por incontestáveis 6-4 e 6-1.
Em ambos os sets foi João Monteiro quem entrou melhor, conseguindo o break logo no jogo de entrada. E se no primeiro set Raisma nunca desistiu de lutar pela igualdade e conseguiu, por isso, dar por várias vezes resposta ao português, no segundo o grande favorito ao título colocou o pé no acelerador e só descansou quando garantiu o triunfo.
Carimbado o acesso aos quartos de final, João Monteiro junta-se a Tiago Cação. Literalmente, ou não fossem os dois medir forças na jornada desta sexta-feira por um lugar na penúltima fase do torneio de Vilamoura, que esta época faz o “primeiro serviço” do Cascais NextGen Tour.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/raquetc/videos/1645306068899432/” width=”700″ height=”460″ onlyvideo=”1″]