Novak Djokovic foi um dos vários tenistas que esteve à conversa esta terça-feira com os jornalistas, em Miami, onde abordou a sua participação num torneio que conhece como as palmas das suas mãos, ou não tivesse em casa seis exemplares do troféu.
Ainda a atravessar o processo de recuperação da intervenção cirúrgica ao pulso direito, o antigo número 1 mundial descansou os fãs, revelando que tem treinado sem dores “nos últimos dois dias”.
“É bastante refrescante. Agora realmente posso começar a concentrar-me no jogo sem estar constantemente a pensar se a dor vai reaparecer ou não”, observou, recusando que neste momento tenha em mente um eventual regresso ao primeiro lugar do ranking.
“Não penso nisso agora. Estou muito agradecido por todo o sucesso que tive neste desporto nos últimos sete anos. No entanto, tive que passar por uma série de circunstâncias nos últimos tempos e agora só penso em voltar ao meu melhor nível”, vincou o número 12 mundial.
A estreia em prova está marcada para a sessão diurna desta sexta-feira, dia 23, e será frente ao vencedor do duelo entre o alemão Mischa Zverev e o francês Benoit Paire.
Recorde-se que em Indian Wells Djokovic foi derrotado no seu encontro de estreia pelo japonês Taro Daniel, por 7-6(3), 4-6 e 6-1.