Roger Federer chega a Miami depois de ter falhado a revalidação do título de campeão do Masters de Indian Wells, ao ser derrotado numa final eletrizante protagonizada com Juan Martín del Potro.
Ora, em Miami o suíço de 36 anos, que encara mais um torneio onde tem a defender o troféu averbado em 2017, precisa de alcançar os quartos de final para continuar como número 1 mundial, estando ainda nesta altura por definir o nome do seu primeiro adversário — sabe-se apenas que será oriundo da qualificação.
O que já é certo é que o encontro de estreia do campeoníssimo suíço no Crandon Park Tennis Center (joga-se a derradeira edição antes da mudança para a casa dos Miami Dolphins) acontecerá na sessão diurna de sábado, dia 24.
Para o dia anterior, sexta-feira, estão agendadas as estreias de Novak Djokovic (sessão diurna), seis vezes campeão do torneio, e de Juan Martín del Potro (sessão noturna), que se encontra num momento de forma avassalador.
Federer vai realizar por volta das 18h00 desta terça-feira o seu primeiro treino em Miami. Uma hora antes Djokovic tem marcada uma sessão de trabalho com o seu compatriota e amigo Viktor Troicki. O número 1 português João Sousa tem previsto um treino com o belga David Goffin, no court 12, às 18h00.
O Miami Open será transmitido na Sport TV a partir das 15h00 de quarta-feira.