Juan Martin del Potro conquistou este domingo o primeiro grande título desde o seu regresso após vários meses de ausência devido a um calvário de lesões.
O tenista argentino venceu em Indian Wells o primeiro Masters da carreira ao bater Roger Federer na final, num encontro que é candidato a um dos melhores da época. No final dessa grande batalha, o jogador de Tandil afirmou estar a viver um sonho.
“É difícil descrever em palavras. É como um sonho. Trabalhei muito para alcançar isto e consegui-o depois de todos os meus problemas, de todas as cirurgias”, recordou o jogador de 29 anos.
“Foi enorme. Não consigo acreditar que ganhei este torneio ao vencer o Roger numa grande final com um grande nível de ténis. Jogámos muito bom ténis”, continuou citado pelo site da ATP.
Este título permitiu a del Potro subir esta segunda-feira à sexta posição do ranking mundial, algo que o motiva a continuar a trabalhar ainda mais.
“Sou número seis do mundo e isso é muito bom. Estou entusiasmado para continuar a trabalhar. Só quero continuar a ganhar títulos como este”, ambicionou.