“Nadal convive com dor e calmantes desde 2005”, diz o tio do espanhol

--Toni Nadal

Toni Nadal, tio e antigo treinador de Rafael Nadal, prestou esta quinta-feira algumas declarações sobre o seu sobrinho no âmbito de um congresso sobre gestão e desporto realizado no Teatro Circo de Múrcia.

Entre as palavras proferidas pelo antigo técnico do melhor tenista espanhol de todos os tempos, encontra-se uma revelação algo chocante: “Nadal convive com dor e calmantes desde 2005”, afirmou Toni, acrescentando ainda que “disse-me muitas vezes que teria gostado de ganhar menos em troca de sofrer menos dores.”

Ao longo do seu tempo de antena, o técnico focou-se em contar a história de vida do maiorquino, a “história de um rapaz que desde tenra idade tinha a ambição de ser um atleta de renome, ainda que preferisse ser futebolista do que tenista, porque o futebol o encanta.”

Toni Nadal enumerou três razões pelas quais se tornou treinador do sobrinho: “Primeiro porque era um jogador muito bom, segundo porque era o seu tio e para ele não seria tão fácil substituir-me e terceiro porque era o técnico mais barato do circuito”, disse, ele que afirmou ainda nunca ter cobrado um cêntimo pelos seus serviços.

Vencedor de 16 títulos do Grand Slam enquanto técnico do número 2 mundial, Toni Nadal conta como manteve “Rafa” focado ao longo dos anos. “Tem que se definir o objetivo a longo prazo de ser o melhor possível e fazê-lo com objetivos a curto prazo baseados em progredir dia após dia. Muitos atletas com grande talento perdem o foco e eu tentei que isso não se acontecesse com o Rafael. Por isso lhe disse muitas vezes que ele não era bom o suficiente”, contou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share