Feliz com o seu “ótimo começo”, Federer tem a lição estudada para derrotar Coric

Roger.Federer.IW18
Fotografia: BNP Paribas Open

A vitória alcançada no embate com o sul-coreano Hyeon Chung, esta quinta-feira, em Indian Wells, permitiu a Roger Federer continuar como líder do ranking durante pelo menos mais duas semanas e igualar o seu melhor começo de temporada de sempre, com 16 vitórias consecutivas (tal como havia feito em 2006).

Na análise ao encontro, o número 1 do mundo afirmou estar feliz “por ter encontrado uma maneira” de sair vitorioso. “Comecei muito bem, depois tive de lutar um pouco mais, mas encontrei de novo o meu jogo e consegui anular vários pontos de break [4] logo no início do segundo set.”

E acrescentou: “Acho que aqueles 10/15 minutos entre o momento em que lhe quebrei o serviço na parte final do primeiro set e os pontos de break que anulei no primeiro jogo da segunda partida foram determinantes. Joguei bem e fiz um bom jogo.”

No sábado, quando medir forças com Borna Coric, Roger Federer terá a oportunidade de, em caso de vitória, estabelecer o seu melhor começo de época da carreira, e mostra-se ciente do plano que tem de colocar em prática para ser bem-sucedido.

“É um ótimo arranque. Espero no sábado somar mais uma vitória e prosseguir nesta série”, destacou o suíço. “Eu acho que tenho de continuar a jogar de forma agressiva. Com estas condições de jogo com muito vento, nem sempre é fácil, mas primeiro tenho de canalizar toda a minha atenção para os meus jogos de serviço, esperando depois por oportunidades nos jogos de serviço dele. É bastante simples, mas nem sempre é fácil de colocar em prática”, observou em declarações à equipa de comunicação do ATP World Tour.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share