Mais autoritária seria impossível: Daria Kasatkina derrotou Angelique Kerber por 6-0 e 6-2 e é a primeira jogadora a garantir presença nas meias-finais do torneio de Indian Wells, a que chega sem ceder qualquer set.
A jogar os quartos de final do Premier Mandatory norte-americano pela segunda vez na carreira, a número 19 mundial não quis perder tempo. E, embalada por duas vitórias frente a campeãs em título de torneios do Grand Slam (primeiro Sloane Stephens, depois Caroline Wozniacki), deu uma “aula” de 58 minutos a Angelique Kerber.
O historial da tenista germânica em 2018 mostra que não está a ser fácil pará-la, mas hoje não foi um problema para Daria Kasatkina, que em menos de uma hora construiu uma exibição praticamente perfeita: apontou 21 winners contra apenas 10 de Kerber, anulando sem dificuldades o jogo da ex-número 1 mundial, que só conseguiu colocar 63% das suas primeiras bolas e vencer 41% desses pontos, não tendo disposto de qualquer ponto de break.
Já com quatro vitórias no deserto, a 19.ª posicionada do ranking tem não só garantido um novo máximo de carreira (será, no mínimo, a 16.ª classificada a partir de segunda-feira) como a presença nas meias-finais. Quanto à próxima adversária, sairá do confronto entre Venus Williams e Carla Suárez Navarro.
O quadro do Premier Mandatory de Indian Wells está disponível para consulta no nosso website e conta com atualizações automáticas de resultados.