Sousa sobre ida de Raonic à casa de banho: “Nunca perceberei este tipo de estratégia”

Raonic-Sousa
Fotografia: Mauricio Paiz

João Sousa cessou na noite desta terça-feira a sua excelente participação no Masters 1000 de Indian Wells após sofrer uma derrota em três parciais diante de Milos Raonic, em encontro relativo à terceira ronda.

Porém, e como dá conta o website da Federação canadiana de ténis, foi fora do court que “o verniz estalou” após uma troca de argumentos nas declarações de um e outro depois do encontro.

Em causa está a ida de Raonic à casa de banho na sequência do final do segundo set, no qual Sousa levou a melhor e forçou uma terceira e decisiva partida. Apesar de não estar surpreendido, o número um nacional afirmou que não compreende “este tipo de estratégia”.

Embed from Getty Images

“Nunca perceberei este tipo de estratégia. Cada jogador é livre de fazer o que quiser. Eu nunca quis ir à casa de banho quando estou a suar muito por estar a jogar. Se tenho problemas digestivos, aí então vou. Mas penso que não tenha sido esse o caso com o Milos. Ele quis fazer isso, está no seu direito. Foi uma tática que usou, bom para ele”, atirou o pupilo de Frederico Marques.

Já o “gigante” canadiano, defendeu-se com o apelo a necessidades fisiológicas de que careceria naquele momento. “Eu preciso de me aliviar. Não vou começar a urinar para latas de bolas vazias no meio do campo. Prefiro fazer isso de forma cavalheira”, disse.

Quanto ao embate propriamente dito, João Sousa disse que o que fez a diferença foi “o serviço”. “É sempre o mesmo com o Milos. Ele serve bem. No terceiro set, ele serviu bastante bem. Não fui capaz de servir ao mesmo nível em que estive no segundo parcial”, asseverou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share