Foi com mais uma boa exibição que Borna Coric (49.º) avançou esta quarta-feira para os quartos de final do Masters de Indian Wells, ao sair vitorioso do embate com o norte-americano Taylor Fritz (74.º).
Esperava-se um grande encontro entre estes dois tenistas da nova geração e antigos vencedores do US Open em juniores (Coric em 2013 e Fritz em 2015) e a verdade é que só a partir do segundo set é que o confronto correspondeu às expectativas. No primeiro, diga-se, o norte-americano esteve muito longe daquilo que pode jogar, muito por culpa do croata.
Se no primeiro set Coric perdeu somente dois (!) pontos nos seus jogos de serviço, na segunda partida Fritz conseguiu equilibrar a contenda (chegou a ter um set point quando serviu a 5-4), mas o croata reagiu e levou a decisão do set ao tie-break, onde apesar de ter liderado por 4-0 não conseguiu consumar a vitória em parciais consecutivos, desperdiçando mesmo um match point.
Por fim, no terceiro e decisivo set, Coric foi quebrado logo no seu primeiro jogo de serviço, mas foi a tempo de recuperar e fechar a partida com os parciais de 6-2, 6-7(6) e 6-4 para garantir um lugar no top 8 do primeiro Masters 1000 da temporada.
É, pois, com os níveis de confiança nos píncaros que Borna Coric aguarda agora pelo seu próximo adversário, que ficará a ser conhecido quando terminar o duelo que opõe o espanhol Pablo Carreño Busta ao sul-africano Kevin Anderson (ambos já confirmados para o Millennium Estoril Open).
Esta é a terceira vez na carreira que Coric alcança os quartos de final de um torneio Masters, depois de Cincinnati em 2016 e Madrid em 2017. Em termos de hierarquia, encontra-se neste momento às portas da reentrada no top 40 (já foi 33.º em julho de 2015).