Sem dramas e ciente da longa jornada que tem pela frente para voltar ao nível a que já nos habitou. Victoria Azarenka despediu-se este domingo do torneio de Indian Wells, ao ser derrotada por Sloane Stephens (6-1 e 7-5), e em conferência de imprensa admitiu que o mais importante neste momento é resolver assuntos pendentes da sua vida pessoal.
“Obviamente que ainda há muito trabalho a fazer. No entanto, o mais importante para mim é ter a cabeça limpa, o que não se verifica neste momento. Assim que resolver assuntos da minha vida extra court, então poderei concentrar-me a 100% quando estiver em campo”, destacou.
.@SloaneStephens drops just six games in her @BNPPARIBASOPEN victory!⁰
Defeats Azarenka for the first time, 6-1, 7-5 pic.twitter.com/QVZ5sxPrdl
— WTA (@WTA) 11 de março de 2018
Sobre o jogo propriamente dito frente à campeã do US Open, a bielorrussa afirmou que sentiu boas sensações no primeiro jogo, mas a espiral de erros não tardou a aparecer, minando-lhe a confiança.
“Comecei bem o primeiro jogo e em seguida parece que tudo se desmoronou. A dada altura, já não sabia o que estava a fazer. Cometi muitos erros. Estive um pouco melhor no segundo set, mas faltou-me consistência e qualidade para vencer um encontro destes”, sublinhou.
Recorde-se que a antiga número 1 mundial disputou em Indian Wells o primeiro torneio desde Wimbledon. Se tudo correr como esperado, voltará à competição em Miami.