Verdasco: “O ténis sempre foi a minha vida desde que eu era um bebé”

Fernando-Verdasco
Fotografia: BNP Paribas Open

Após uma grande vitória na segunda ronda do torneio de Indian Wells frente ao detentor em título do Nitto ATP Finals, o atual número 4 mundial Grigor Dimitrov, Fernando Verdasco confessou que, mesmo após 16 anos a competir no circuito profissional, o ténis continua a ser algo que o entusiasma.

“Eu sempre amei este desporto, sempre gostei de o jogar. Ser capaz de entrar em campo e saber que estás pronto para competir contra esses jogadores. Agora eu tenho 34 anos e tenho que defrontar jogadores com 21, 22, 23 anos, que são muito mais jovens. Eles têm muito menos quilómetros nas pernas. E eu só tenho que trabalhar muito e manter essa motivação alta para poder ganhar encontros”, afirmou citado pelo website oficial do evento.

“O ténis sempre foi a minha vida desde que eu era um bebé”, sublinhou o espanhol, que na próxima ronda da prova irá ter como adversário o jovem norte-americano Taylor Fritz, que chega a este encontro com vitórias sobre Reilly OpelkaAndrey Rublev e que assume que tem vindo a sentir-se bastante confortável por jogar em casa.

“Eu tive que jogar com muita emoção e coração porque o público estava a puxar muito por mim”, disse Fritz. “Eles estavam a torcer tão fortemente a meu favor, e isso realmente emocionou-me, puxou-me para cima. E para não falar também que joguei muitos torneios aqui quando era criança. Estou muito acostumado a estes campos. Sinto-me bastante confortável. Um jogador apenas sente essa sensação de conforto e confiança em certos lugares”, reconheceu.

Esta será a segunda vez em que o novato Taylor Fritz irá defrontar o veterano Fernando Verdasco, estando o historial de encontros a favor do espanhol, que venceu o anterior embate, em 2016, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share