A primeira ronda da presente edição do torneio de pares de Indian Wells teve direito a uma disputa entre famílias. Os gémeos Mike e Bob Bryan, num encontro que decorreu nesta madrugada de domingo, superiorizam-se aos irmãos Alexander e Mischa Zverev, alcançando assim a qualificação para os oitavos de final da competição.
Num encontro que teve a duração de uma hora e 16 minutos e que contou com dois breaks para cada lado, os norte-americanos acabariam por vencer pelos parciais de 6-3, 4-6 e [10-1], continuando assim na corrida para a 37.ª conquista de um torneio da categoria Masters 1000.
.@Bryanbros & @Bryanbrothers started their Indian Wells campaign beating the Zverev brothers 6-3 4-6 10-1! (via @TennisTV) #BNPPO18 #GoBryans pic.twitter.com/yfzbYVipIG
— Bryan Bros Fans (@Bryanbros_Fans) 11 de março de 2018
Os irmãos Bryan, vencedores da prova de pares do Masters de Indian Wells em 2013 e 2014, terão agora pela frente a dupla espanhola composta por Pablo Carreño Busta e David Marrero, que venceu o par constituído pelo britânico Kyle Edmund e pelo croata Franko Skugor, por 7-6 (6) e 7-5.
A passada edição da prova de pares, recorde-se, teve como vencedores Raven Klaasen e Rajeev Ram, tendo os irmãos Bryan sido eliminados na primeira eliminatória por Nick Kyrgios e Nenad Zimonjic. O mesmo aconteceu com Pablo Carreño Busta que, ao lado de João Sousa, cedeu perante Rafael Nadal e Bernard Tomic.