Isenta da primeira eliminatória, Caroline Wozniacki só este sábado realizou o seu primeiro encontro na edição deste ano do Premier Mandatory de Indian Wells, onde, recorde-se, tem a defender os pontos alusivos aos quartos de final de 2017.
A anfitriã da número 2 mundial foi a espanhola Lara Arruabarrena (80.ª), que saiu vergada a uma derrota com os parciais de 6-4 e 6-1, num embate que Wozniacki considerou de elevado grau de dificuldade.
With a backhand beauty, @CaroWozniacki marches onto the @BNPPARIBASOPEN third round! #BNPPO18 pic.twitter.com/0uH2pk3Rcr
— WTA (@WTA) 11 de março de 2018
“Definitivamente não foi um encontro fácil. Os courts são extremamente lentos e o ressalto da bola é muito alto. É preciso lutar muito e deixar tudo em court. Não há pontos fáceis”, vincou em conferência de imprensa.
Wozniacki está a disputar o torneio norte-americano com o estatuto de campeã do Australian Open e sente que não tem a provar o que quer que seja, nem a si nem a qualquer outra pessoa. “Estou numa fase em que já não preciso de provar nada a ninguém. Eu posso simplesmente ir para o court e desfrutar. Tenho a noção que sou um dos alvos a abater, mas só penso em melhorar de dia para dia”, salientou.
Para alcançar os oitavos de final da competição, a dinamarquesa de 27 anos terá que superar a oposição da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 49.ª posicionada na lista mundial.