Um ano depois de ter brilhado no Indian Wells Tennis Garden, Nick Kyrgios (20.º) vai falhar o regresso ao primeiro Masters 1000 da temporada devido a lesão. É um azar que continua a perseguir o jovem australiano, que não consegue jogar desde o início de fevereiro e no passado já tinha saído da Califórnia com um sabor amargo.
Voltemos atrás: em 2017, o irreverente tenista australiano tinha acabado de derrotar Novak Djokovic no encontro da quarta ronda para garantir um duelo com Roger Federer quando desistiu do torneio depois de ter passado a noite toda doente e na cama — semanas mais tarde, forçaria o suíço a três tiebreaks num dos melhores encontros da época.
https://www.youtube.com/watch?v=9xoN-lCkrN4
Um ano depois, volta a ter más notícias para dar aos fãs presentes em Indian Wells, agora antes do torneio começar: não vai poder competir devido à lesão no ombro que o atormenta já há algumas semanas, falhando assim a defesa dos pontos relativos aos quartos de final de 2017.
Atualmente no 20.º posto do ranking mundial, Nick Kyrgios será substituído por Matteo Berrettini, o italiano que é o número 108 do ranking ATP e que entra no quadro como lucky loser. Daniil Medvedev será o seu adversário no encontro da segunda ronda deste sábado.