O favoritismo não ganha encontros. Que o diga Garbiñe Muguruza, que esta sexta-feira foi surpreendida pela norte-americana Sachia Vickery, 100.ª do ranking, quando tudo parecia bem encaminhado para um triunfo expectável.
A espanhola e número 3 mundial, que esteve a liderar o encontro com um set e um break de vantagem (6-2 e 4-3), viu a sua adversária protagonizar uma reviravolta incrível rumo à terceira ronda do torneio de Indian Wells, com os parciais finais de 2-6, 7-5 e 6-1.
She’s done it!@SachiaVick comes back to defeat Muguruza, 2-6, 7-5, 6-1 for the biggest win of her career at @BNPPARIBASOPEN! pic.twitter.com/Fsa6dnAA3r
— WTA (@WTA) 10 de março de 2018
“Vou aprender muito com este jogo. Vou vê-lo para avaliar o que fiz de errado, porque até estava a jogar bem e com a partida controlada. Mas a verdade é que acabei por perder e estou um pouco triste, uma vez que gosto muito deste torneio”, comentou Muguruza em conferência de imprensa.
Já com a cabeça em Miami, Muguruza admite que esta derrota é “um pouco frustrante”, mas que irá “continuar a trabalhar muito” para ser bem-sucedida, deixando ainda palavras elogiosas para com a sua adversária.
“Ela jogou bem os pontos importantes. Tem uma excelente condição física. Por vezes, quem não tem muita experiência tem sempre mais motivação, e foi o que se verificou hoje [ontem]. Ela foi melhorando a pouco e pouco e ficou mais confiante do que no final. A vitória é merecida”, sentenciou.