Maria Sharapova e Sven Groeneveld terminam ligação de quatro anos

Maria Sharapova, Sven Groeneveld
Foram quatro anos lado a lado que incluíram, por exemplo, a conquista de Roland Garros.

Terminou a ligação de Maria Sharapova a Sven Groeneveld. A tenista russa anunciou, na noite desta sexta-feira, a decisão de seguir um caminho diferente depois de quatro anos a trabalhar lado a lado.

“Depois de quatro anos bem sucedidos e com desafios a trabalhar juntos, gostaria de agradecer ao Sven pela sua lealdade incrível, ética de trabalho e mais importante ainda a amizade que criámos e que irá para além desta parceria”, lê-se no comunicado partilhado no website oficial da ex-número 1 mundial.

“Apesar de termos acordado de forma mutua seguir caminhos diferentes, tive muita sorte por ter um líder de equipa como ele ao meu lado nos últimos quatro anos”, acrescentou ainda Sharapova, que contou com o apoio de Groeneveld durante o “caso” Meldonium.

Juntos, a jogadora e o treinador celebraram a conquista de sete títulos, incluindo Roland Garros logo no primeiro ano em que começaram a trabalhar juntos (2014).

Já o Já o holandês, que não conseguiu ter sucesso enquanto tenista profissional mas encontrou “a galinha dos ovos de ouro” enquanto treinador (de jogadoras como Monica Seles, Arantxa Sánchez Vicario, Mary Pierce, Ana Ivanovic, Caroline Wozniacki e ainda, por exemplo, Tommy Haas), afirma que “a Maria foi uma das jogadoras profissionais mais empenhadas com que trabalhei e tenho o maior respeito por ela enquanto jogadora e enquanto pessoa.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share