Serena Williams regressou na madrugada desta sexta-feira à competição no circuito WTA. A tenista norte-americana realizou o seu primeiro encontro oficial individual desde o Australian Open de 2017, estreando-se em Indian Wells com um triunfo em dois sets.
Finalizado o encontro, a ex-número um mundial falou aos jornalistas na conferência de imprensa afirmando que este primeiro encontro foi apenas um passo e que prefere manter os pés bem assentes no chão.
“Estou a pensar do zero. Ainda tenho um caminho a percorrer mas vou lá chegar. É uma jornada para mim, não vou lá chegar instantaneamente”, disse a jogadora de 36 anos, revelando as emoções que lhe vieram à cabeça no final da partida muito por causa da falta da sua filha.
“Quase chorei depois do encontro. Mandei uma mensagem ao Alexis e foi do género, é normal eu querer chorar por sentir a falta dela? Jogar à noite ajudou muito pois sei que ela já estava na cama a dormir. Sei que não posso jogar com ela por isso não há nada a fazer”, confidenciou.
Por fim, quanto aos objetivos para o torneio, Serena Williams diz que o objetivo é ganhar ritmo e jogar sem pressão. “Por agora, neste torneio em particular, estou apenas a tentar ir com calma e não meter muita pressão e expetativas sobre mim mesma. Esta é uma das poucas vezes que estou à vontade para o fazer. Tem sido divertido”, assumiu.